quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[Review] XPeria Play


Começou como um rumor no qual muitos não acreditavam: um híbrido de celular com console portátil. As primeiras fotos e vídeos começaram a aparecer no final de 2010 e o mistério só foi resolvido em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress. Lá, a Sony Ericsson revelou ao mundo seu "Frankenstein", que não se chamaria, como o esperado, "Playstation Phone". Mas sim, Xperia PLAY.



Especificações
Tamanho: 119 x 62 x 16 mm
Peso: 175 g
Tipo de bateria: Li-ion 1500 mAh
Frequências GSM: 850 / 900 / 1800 / 1900
GPRS: Sim
3G: Sim
HDSPA: Sim
Processador: Scorpion de 1GHz / GPU Adreno 205
Cores disponíveis: Preto com prata
Tamanho do display: 4 polegadas
Resolução: 480 x 854 pixels
Resolução da câmera: 5 megapixels
Câmera frontal: Não
Flash: Sim (LED)
Gravação de vídeo: Sim (WVGA - 800x480)
Formatos de áudio: MP3/eAAC+/WMA/WAV
Formatos de vídeo: MP4/H.263/H.264/WMV
Rádio FM: Não
Entrada de fone de ouvido: 3.5mm
Memória RAM: 512MB
Memória interna: 400MB
Expansão de memória: Sim (até 32GB)
Infravermelho: Não
Bluetooth: Sim
Wi-Fi: Sim
USB: Sim
HDMI: Não
GPS: Sim
Sistema operacional: Android 2.3 (Gingerbread)

esign e tela
Não se espera que o smartphone seja fino, mas o Xperia PLAY é mais espesso que outros aparelhos com teclados físicos, como o Milestone. O aparelho da Sony Ericsson tem 16mm, contra 13,7mm do Milestone 2, conhecidamente um aparelho bem robusto. Na verdade, o PLAY se parece bem mais com o PSP Go do que com qualquer smartphone.
Apesar disso, felizmente, o PLAY não é tão pesado quanto se poderia esperar: são 175g, apenas 6g a mais que o smartphone da Motorola. Nada mal, já que o aparelho ficou mais leve que plataformas próprias apenas para games, como o PSP 3000 e Slim (189g) e o Nintendo DS Lite (218g). Com uma leve curvatura convexa na traseira, o Xperia Play encaixa-se confortavelmente na mão, mas conta com um pequeno inconveniente: a traseira brilhante e muito lisa, que proporciona uma sensação de insegurança desagradável ao segurá-lo. Seria melhor adotar um estilo fosco e mais aderente, a exemplo do Xperia X10, que, além de mais seguro, também não acumula tantas marcas de dedos.

O GamePad

Basta deslizar a tela para cima e pronto, você tem à sua disposição um joystick físico com tudo o que tem direito: um direcional digital e dois analógicos, quatro botões idênticos aos consoles Playstation (X, círculo, triângulo e quadrado), “select” e “start” e, na parte superior, os gatilhos L e R. Faltaram apenas o L2 e R2, gerando dúvidas sobre como ficará a adaptação dos jogos de PsOne que exigem o uso desses botões.



Teste de Jogabilidade no XPeria



E aí, quer um desses?








Nenhum comentário:

Postar um comentário