segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nikon mostra linha de câmeras Híbridas


A fabricante japonesa de câmeras e lentes Nikon mostrou ao mundo – ou uma pequena parte dele – os seus primeiros modelos de câmeras compactas híbridas – que são uma espécie de câmeras compactas com funcionalidades de uma DSLR.

Os novos aparelhos da fabricante têm como foco usuários mais amadores, acreditando que aqueles que buscam uma qualidade técnica bem superior ainda recorreriam quase que necessariamente a uma DSLR.


Os dois novos modelos que a japonesa apresentou integram a linha “1 System”. São eles a Nikon V1 e a Nikon J1. Os dois modelos será equipadas com um sensor CMOS de 10,1 megapixels, além de portas USB e HDMI. A ISSO máxima atingida pelas câmeras é de 3200, valor um pouco reduzido.

Um ponto bem bacana será a opção de captura de vídeos em slow motion em 1200fps. Dentro da gravação de vídeos em velocidade normal, as câmeras também não deixam a desejar, são capazes de gravar vídeos em alta resolução. O LCD das câmeras será de 3 polegadas.

Agora diferenciando os modelos: a J1 vem com flash retrátil, redução de ruído na imagem, um sistema de 73 pontos de foco, para o foco automático, captura de vídeos de até 29 minutos e um processador dual-core para processar as imagens. Já a V1 vem com suporte para flash externo, obturador mecânico, entrada para microfone estéreo e uma porta para multi-acessórios.


As câmeras estarão à venda nos Estados Unidos a partir do dia 20 de outubro. O preço da J1, com a lente do kit, de 10-30mm, é de 649 dólares. Já o outro modelo, a V1, também com a mesma lente, sai por 899 dólares.












Nenhum comentário:

Postar um comentário