quinta-feira, 22 de setembro de 2011
CEO da HP pode estar perto de ser demitido
Marcadores:
Tecnologia
A cadeira de CEO da Hewlett-Packard pode mudar de dono em breve. Segundo fontes ligadas a empresa, os executivos não estão nada felizes, por culpa do motivo número um para descontentamento entre executivos: números ruins. Leo Apotheker assumiu o cargo há um ano, e desde então as ações da empresa despencaram quase 50%. Quer deixar pior? A Oracle, uma das concorrentes, cresceu 50% neste mesmo período.
Nos últimos meses, a empresa é acusada de cometer uma série de falhas, como o aparente fracasso no investimento em dispositivos móveis (TouchPad que o diga...), após a compra do WebOS. Alguns especialistas também afirmam que o anúncio da venda da divisão de computadores pessoais foi feito muito cedo, antes mesmo de delimitados os potenciais compradores. Segundo a própria HP, o processo de cisão do Personal System Group vai levar ainda 18 meses.
O nome mais cotado para assumir o cargo é Meg Whitman, ex-presidente do site de vendas e-Bay e que recentemente se candidatou ao cargo de governador da Califórnia, perdendo a eleição. Whitman é bem vista pelos executivos da empresa, porém analistas não acreditam que ela seja uma opção para longo prazo, pela falta de experiência nas áreas de atuação da HP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário